2.11.11

Solução para unhas fracas...


Esse post era para ter ido ao ar segunda-feira (não consigo me organizar aki no blog)...Mas é que eu não tive tempo de preparar o post antes para ir ao ar...#faculdadememata!

Bom, esse tema de hoje, é especial pra minha colega Martinha(ela disse que nunca mais vai ver o blog, #why???) Ela tinha me perguntado o que fazer com unhas fracas, no dia nem eu sabia o que responder, aí fui ao Tio Google para achar algumas respostas...
Nas minhas fuçadas achei umas diquinhas legais pra caramba...Acho que vou testar...

As unhas fracas como as minhas podem ter várias causas com falta de nutrientes por causa da má alimentação seria meu caso???, o uso das unhas como ferramentas, sabe aquele grampo que vc inventa de tirar sem extrator???pois é...Entre outras causas, além de causas orgânicas e genéticas...

No blog Ser Mulher é o Máximo diz que ALHO é uma ótima solução para unhas, basta colocar amassadinho dentro de uma base de sua preferência. \O/ Eu já fiz a minhas, só não testei ainda !

No site Beleza e Saúde além de comentar sobre algumas causas de unhas fracas, tem várias dicas a dica do alho tá lá, mas eu gostei foi a óleo de Oliva não gosto do cheiro misturado com cinco gotinhas de limão passar nas unhas a noite, não esquecer de lavar bem as mãos no dia seguinte e usar protetor solar pq limão mancha em contato com o sol.

Eu ainda não uso nenhum desses dois truques, mas já faço uso de outras dicas que encontrei por aí, como:

* Hidratar, hidratar e hidratar...É a regra mais que básica... Use cremes hidratantes específicos para as unhas a base Ureia (quando li, fui logo olhar no rótulo do meu)... No mercado há várias opções, como a famosa Luva de Silicone da Avon, o meu Hidratante amado da Dote, a Cerinha Nutritiva da Granado só desejo...

* Não retirar as cutículas, elas são a proteção das unhas...Basta empurrá-las. Para aquelas que não conseguem pedir o divórcio do alicate empurre e tire APENAS o excesso...

Bom gente por hoje é isso...
Ah ! Tow em falta com vc's, tenho que mostrar minhas belas:


Hoje estava eu, na maior dúvida cruel (desistir de fazer lista de espera dos esmaltes, eles sempre furam a fila, kkkk) pra escolher que cor usar...
Eis que vejo o Nariz de Palhaço da Colorama óbvio e me decidi por ele mesmo logo após a primeira pincelada...

Pintei...Pronto ! Estava toda apaixonada sem nem tirar o olho da mão...Quando...

Entrei no flickr da   e vi as unhas meia lua que sempre desejei fazer e jurava que num tinha habilidade...
Um bichinho fikou me futucando pra fazer...Eu pensei: "aff's, ter que tirar tudo de novo..."
Aí me veio a luz:
Peguei um cotonete e molhei no removedor o fui fazendo a meia lua, removendo os cantinhos...
Eu sei, eu sei que não fikou perfeito, mas eu gostei e minha paixão amorosa tbm !


 E aí??? vc's gotaram??? Se quiserem depois eu faço o tutorial...

agora meu vou, pq tenho trabalho pra fazer e tow aki blogando...Toma vergonha !!!


Beijinhos Esmaltados !

 ♥

2 comentários:

  1. Oi Aninha
    Acho super chic unhas meia lua, até hoje não tive coragem pra fazer, As suas ficaram lindas ;D
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. O blog Cutilart -http://cutilart.blogspot.com/- esta fazendo aniversário mas quem ganha presente é você!!

    Participe do sorteio de aniversário do Blog

    http://cutilart.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-aniversario.html

    Beijos e Boa sorte a todos (as)

    ResponderExcluir

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!