24.4.13

Os livros e Eu ♥

Olá,

Ontem foi o Dia Internacional do Livro () e infelizmente eu não pude postar nada a respeito =/, então resolvi, para me redimir, contar um pouco da minha história com esses amores.
Ao contrário da maioria (acho) das pessoas, eu não tive muito incentivo com a leitura *tá, talvez só um pouco*. Não me lembro muito da minha mãe me contando histórias ou me dando livros, mas desde pequena eu sempre gostei de ler. Sempre lia, quando era criança, uns livrinhos infantis *como a história do circo da aranha, alguém sabe que livro é esse?* ou lia todos os textos do livro de português, mas nunca tinha lido O livro, se é que me entendem.

Aí, quando na quinta série, quase no final do ano, chegou uma professora substituta *aquela linda* e eis que ela decidiu inserir o hábito da leitura. E sabe qual foi o livro que ela passou? O Pequeno Príncipe *-* Confesso que logo de cara não curti muito a ideia não, ler para fazer uma prova era uma coisa completamente nova para mim. Demorei para caramba para finalizar a leitura, não amei logo de cara o livro, mas no fundo no fundo eu tinha gostado dessa coisa de "ler um livro" kkkkkk Daí para eu gamar na leitura foi questão de tempo.
Depois a professora veio com a ideia mais linda ever (). Chegou com uma caixa *enooormeeee* cheinha de livros e falou para cada aluno escolher um, o livro escolhido seria o livro usado para a prova *-* Me lembro da euforia da turma, poder olhar as capas, pedir a opinião da professora. Foi uma sacada de mestre =) Depois desse dia, eu pedia um livro atrás do outro para a professora, fora as visitas a humilde biblioteca da escola.

Depois vieram as visitas *quase semanais* à biblioteca municipal, as visitas ao sebo, as compras online e aí já era tarde demais...Era amor para toda a vida pelos livros !!!

Só sei que agora um dos meus objetivos e sonho é conseguir montar minha biblioteca *-* Eu já comecei, mas ainda não cheguei lá

Ah ! E sobre a minha mãe. Hoje ela é uma grande colaboradora da minha biblioteca *-*, as vezes reclama um pouco, diz que eu vou pirar com tanto livro hahahah, mas sempre que ela pode *e eu peço* ela me dá algum livro.

Então é isso pessoal. E vocês, como começaram no mundo da leitura?
Me contei aí nos comentários, vou adorar saber.

Ps.: O post não tem fotos por que o Blogger está me trollando :(

Beijos !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!