29.4.13

Tag: Arco-íris Literário

Olá,

Outro dia vi no blog da Mel uma tag muito fofinha *-*
A tag foi criada pelo canal no YT gringo ArrictineReads. A tag tem como objetivo escolher livros da sua estante com a capa/lombada nas cores do arco-íris, um livro para cada cor Eu achei essa tag muito muito cute cute e quis logo fazer aqui no blog. Mas como a Mel fez a dela em forma de vídeo, eu achei que era regra apresentar a tag em vídeo e isso me deixou um pouco desanimada ¬¬ *morro de vergonha de aparecer em vídeos*

Aí, dia desses eu vi que algumas pessoas responderam a tag através de fotos mesmo *pelo mesmo motivo que eu* e isso não atrapalhou em nada, a lindeza-fofura-cutecute da tag, então, resolvi me arriscar !

Em primeiro lugar eu queria mostrar para vocês o arsenal de livros com capa/lombada preta que eu tenho.


Gente, é muito livro dark na minha vida huahuahhauhau, nunca imaginei que tinha tantos, até resolver fazer essa tag.

Mas agora, chega de papo e vamos logo para o meu arco-íris *-*
Queria falar para vocês que foi uma delícia participar dessa tag, foi muito legal procurar os livros, olhar se esse ou aquele iriam ou não aparecer. Enfim...Muito amor


Meu arco-íris
Eu fiquei impressionada com a quantidade de livros com capa/lombada preta que existem na minha estante...
Foi um verdadeiro desafio fazer a tag com tantos livros "não-coloridos" na minha estante hehehehe.
Tantos livros pretos *-*



Agora eu queria falar um pouco de cada livro.
Vamos lá?


Violeta: Ser com o Rio que Flui, do Paulo Coelho. Esse livro é lindo, composto por vários contos com ensinamentos lindos. Por não possuir ligação entre os contos, você pode ler os contos separadamente, dando pausas ou ler direto. Assim que terminar a leitura eu resenho ele para vocês. Eu adoro os livros do Paulo Coelho, e vocês?


Índigo: Para o cor índigo, fiquei muito em dúvida. Uma dúvida cruel, por que esse tom não é muito fácil de ser encontrado. Eu elegi A Interpretação de Sonhos, Sigmund Freud *meu divo* Essa é a edição comemorativa de 100 anos *tá na capa dã* e eu sou super apaixonada por ela. E sem contar o precinho muy amygo desse belo, somente R$20,00 em uma promoção do Submarino *à uns dois anos atrás*. Esse livro é um verdadeiro desafio para mim, por que apesar de eu amar a temática, a linguagem do meu querido Freud não é das mais fáceis não é verdade? Mas eu vou consegui terminar, ah vou !


Azul: Escolho Harry Potter e a Ordem da Fênix, mas confesso que queria ter colocado A Culpa é das estrelas *azul mais lindo ()*, mas ele não está na minha casa ¬¬.


Verde: O casamento de Ana. Tem somente a lombada verde. Confesso que eu comprei esse livro só por que tem o meu nome, hehehe *louca eu né?*


Amarelo: O Céu e o Fundo do mar é um romance lindo e diferente. O autor não nomeia os personagens, uma característica bem curiosa e que deu super certo. Alguém já leu um livro assim, em que os personagens não tem nome, nem características físicas? O que acharam?


Laranja: Humanizando Nascimentos e Partos. Eu sou louca-alucinada-apaixonada por esse livro. Sério ! Ele tem uma temática que eu amo e que é super importante atualmente nesses tempos de violência obstétrica e tem uns desenhos muito fofos de crianças de uma turma de 3° série...Qualquer dia desses aparecem mais detalhes dele por aqui, ok?


Vermelho: Nessa cor eu queria ter um livro mais interessante para colocar, mas...tudo bem ¬¬ Eu ainda não li esse e por vezes me arrependo *de verdade* de tê-lo comprado. É por que eu tenho um certo bloquei com temáticas ligada à questão escolar, por que as vezes chega a ser "enquadrativo", mas vou ler e tirar minhas próprias conclusões.


E aí pessoas, gostaram da tag?
Eu achei o máximo escolher os livros. Confesso que gostaria de ter coragem para gravar um vídeo, seria bem mais legal né? Quem sabe um dia.

Quem se interessou pela tag faz e depois deixa o link para eu ver também.

Beijos !

4 comentários:

  1. Oi Ana!!!!
    Meu Deus, que desafio hein!!!! Eu também tenho muitos livros com a capa e com a lombada pretos. Dificulta nossa vida nessas horas, né? suyasuhsauashsauhsauashsauhsa!!!! Eu adorei a sua TAG, ficou bem legal e acabei conhecendo livros que eu ainda não conhecia. Curti bastante!!!! =)

    Beijos
    http://resenhaseresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ai Fer...
    Foi muito gosto fazer a tag...faz tbm !!!

    Estou esperando viu...

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Tou aqui retribuindo sua visita agradável no meu blog (Sometime Luv) <3
    Adorei a ideia da tag!
    Eu também tenho mais livros pretos kkkkk
    Super curti seus livros! Você tem meu favorito, Água para elefantes.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. heheheheh
    encontrar os livros com as cores é o maior desafio *-*

    ResponderExcluir

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!