27.3.13

Filmes Românticos - Top 5

Olá,

Hoje o post está um amor só. Vamos falar sobre filmes românticos, o que vocês acham?
Eu amo um filme romântico e ultimamente ando bem emotiva, então sempre choro e choro muito kkkk.

Mas, o que me faz assistir filmes românticos?
Eu curto assistir os filmes românticos quando estou longe do meu amor, além de ser o meu estilo de filme favorito. Meu namorado, como a maioria dos homens, não curte os filmes "água com açúcar", mas não é apenas por isso que gosto de assistir longe dele.
Quando estamos longe os filmes SEMPRE me fazem lembrar dele e querer estar com ele. Sei lá, é estranho, mas é como se fosse a confirmação de tudo que sentimos. Por mais que os filmes sejam meio que parecidos um com o outro, uma mocinha, um mocinha que conquista a mocinha, um empecilho e um final que sempre me faz chorar, ainda assim eu amo toda a emoção que os romances trazem.

Ao longo desses anos assistindo filmes românticos, é claro que tenho os meus filmes favorito não é?
Então vou fazer meu Top 5 *ou mais* de filmes favoritos...*-*


1) Meu Primeiro Amor: Foi um dos primeiros filme romântico que assisti. Tinha uns oito ou nove anos quando vi pela primeira vez na TV, passou em Tela Quente *me lembro perfeitamente*. Eu não costumava assistir filmes a noite, fiz questão de ficar acordada e valeu cada minuto. Se este filme não foi o primeiro romance que assisti, com certeza foi o primeiro que me fez chorar. Me lembro perfeitamente de ter chorado muito quando o Thomas morre. E o interessante é que a faixa etária dos personagens era bem próxima da minha idade na época, então rolou muita identificação. Foi muito amor por esse filme, muito mesmo.


2) Um Amo para Recordar: Acho que é impossível considerar este filme como algo menos que perfeito.  Sério ! Sem brincadeira, já assisti a este filme nada mais nada meno que trinta e cinco vezes, trinta delas em apenas um ano, era tipo, quase toda semana kkkk. Eu tenho o livro também, mas ainda não li, estou esperando o melhor momento, dizem que o livro é mais perfeito que o filme, estou super ansiosa para saber de tudo *-*. A relação do Landon com a Jamie é linda. A forma como ele cuida dela, tudo que ele faz por ela...


3) Tristão e Isolda: Ah, sério que você não conhece? É uma lenda celta incrível, tipo Romeu e Julieta, mas com um toque especial. É um amor que rola em meio a uma guerra, à um rei louco pelo poder, enfim...É lindo demais. Nem me lembro como descobri esse filme, deve ter sido em um passeio inocente pela locadora, mas enfim foi amor ! Já assisti várias vezes e estou muito louca para ler o livro, já está na minha list(INHA) de desejos...


4) Para Sempre: Descobri esse filme por um acaso. Quando pensei em fazer este post, perguntei no grupo do blog A Series of Serendipity quais os filmes românticos preferidos do pessoal e Para Sempre estava entre eles. Dia se passaram e eu me deparei com ele no YouTube e sem me lembrar de onde tinha visto aquele nome eu assisti...Assisti e me apaixonei ! É tão linda a determinação do Leo, o carinho como ele cuidou dela, se preocupou com ela...


5) Te amarei para Sempre: Não podia deixar de lado este filme tão lindo. Escolhi assistir ele por que minha amiga (Keith) estava lendo o livro e me contou um pouco da história, aí pesquisando na internet, descobri que havia o filme e na mesma semana eu estava assistindo o filme e chorando e amando eternamente. O final é bem triste, mas não tira a beleza da história.

E sim...eu não consegui escolher só cinco filmes...Mas os outros eu só vou citar, não vou comentar, ok?

- P.S., Eu te amo
- Cartas para Julieta
- Diário de uma Paixão
- ABC do Amor (que o meninho parece o meu amor quando era criança *-*)
- A Última Música
- Antes que Termine o Dia
- Closer, perto demais

Ps. A ordem não indica a minha preferência pelos filmes

Ai, se deixar eu fico colocando nomes de filmes aqui infinitamente...
Quando as meninas comentaram na minha postagem no grupo ASOS me sugeriram vários filmes que eu ainda não assisti, vou listá-los aqui, caso vocês também queiram assistir:

- Jamais te Esquecerei
- Letra e Música
- 500 dias com ela
- Um Dia
- Doce Novembro
- A Delicadeza do Amor

Obrigada meninas pela ajuda no post *-*

Enfim, era isso pessoal, eu queria compartilhar com vocês os meus filmes de amor favoritos...
Se alguém tiver alguma sugestão para fazer, fiquem a vontade, eu vou adorar !

Beijos !

5 comentários:

  1. PS eu te amo eh pra chorar um rio rsrs.... tb gosto muito de "o amor nao tira ferias".....

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo <3
    Tbm tenho paixão por filmes românticos, choro enlouquecidamente uhauhahaha.
    Amanhã vou tentar ver Tristão e Isolda que vc indicou.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. And, esse q vc falou eu ainda não conheço, vou procurar assistir...

    ResponderExcluir
  4. Aline...
    Assista mesmo...Vc vai adorar !

    ResponderExcluir
  5. Esse gênero é uma delícia!
    E os baseados em fatos reais (Para Sempre e, se não me engano, Um Amor para Recordar) são com certeza os melhores.
    Esses os namorados/noivos/maridos tem que ver junto com a gente!
    #obrigação! ^^

    Adorei a lista, Ana!

    bjos :)
    http://mundodejubaoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá...Gostou do blog? Deixe seu recadinhos...Vou adorar !!!